QUEM SOMOS

A ALFocus é uma empresa focada em prover soluções de gestão de negócios, de produtos e de serviços com a principal finalidade de redução de custos, aumento da qualidade e compromisso com o resultado dos nossos clientes, agregando o uso das melhores práticas em tecnologia da informação e comunicação (TIC).

Estamos voltados para o rápido atendimento de nossos clientes, tendo como diferencial a facilidade no entendimento das suas necessidades, apoiando-os para que possam gerir organizações eficientes, inovações e crescimento, fortes reduções de custos, administração de riscos, manutenção de conformidades com as respectivas regulações, alavancar talentos e obter máxima performance e respeito aos SLA’s (Service Level Agreement – acordos de nível de serviço) estabelecidos.

A ALFocus também possui grande capacidade para avaliar processos de missão crítica, tendo em vista que nossos colaboradores são especialistas com larga vivência nas áreas de gestão do conhecimento, diagnóstico organizacional, meios de pagamento, gestão de recursos humanos e planejamento estratégico, através de experiências práticas e teóricas.

Como uma prestadora de serviços, a ALFocus tem nos seus colaboradores o principal ativo, essencial para a sobrevivência do negócio. Sem eles, não existimos. E nos pautamos em realizar trabalhos utilizando a metodologia DI&Tc (Diagnóstico, Implantação e Transferência de conhecimento), moldada de acordo com as características e os mercados dos nossos clientes.

A fase de DIAGNÓSTICO consiste na coleta de dados, seja por meio de entrevistas, reuniões ou por pesquisa junto aos diretores, supervisores e colaboradores, obtendo as informações necessárias para identificar todos os aspectos que promovam a racionalização dos recursos e a eficiência e eficácia nos setores desejados da organização.

Realizado o Diagnóstico, a ALFocus propõe e executa a IMPLANTAÇÃO das ações táticas definidas pela organização em função das propostas sugeridas, ao mesmo tempo que trabalhamos nas ações estratégicas. Nessa fase, contemplamos a TRANSFERÊNCIA de Conhecimento a todos os envolvidos de forma a garantir rápida implementação dos novos processos nas áreas estudadas.

Além de todo o conhecimento específico, nossos serviços de consultoria e de gestão alinham os objetivos da sua organização. Isso resulta em uma combinação, sob medida, para sua corporação.

NOSSA EQUIPE

Arnaldo Lucca
Arnaldo LuccaConsultor Administrativo
Superintendente da ABBC – Associação Brasileira de Bancos de 1999 a 2011. Membro do Grupo Consultivo para Assuntos de Compensação e dos Grupos Técnicos de Mensageria, Rede e Segurança do SPB. Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós graduando em Administração Estratégica pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e com especialização em Tecnologia. Com mais de 30 anos de experiência no Sistema Financeiro.

 

Bete Lucca
Bete Lucca Consultora Organizacional e de Processos
Consultora Organizacional com larga experiência desenvolvida em Instituições Financeiras, com atuação nas áreas de Recursos Humanos, Riscos (Crédito, Operacional, de Mercado e de Liquidez), Processos, Controles Internos, Compliance e em Prevenção a Lavagem de Dinheiro, desenvolvendo atividades de Diagnóstico Organizacional, Gestão de Pessoas, Avaliação de Processos e Mitigação de Riscos, Desenvolvimento de Normas/Políticas Institucionais e  Definição de Parâmetros para Monitoração de Indícios de Lavagem de Dinheiro. Com mais de 30 anos de experiência no Sistema Financeiro.

 

Fernando Garibe
Fernando GaribeConsultor Financeiro
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi – Morumbi (UAM), formado em Técnico de Contabilidade com CRC ativo pela Faculdade São Luís, com diversos cursos : COBIT, Auditoria, WFM-Winttel, GED (Readsoft), Captura e tratamento de imagens (Kofax), análise estruturada e DFD. Atuou em diversos projetos (Bancos e Instituições Financeiras, Indústrias, Escritórios de Advocacia, Call Center) de grande amplitude utilizando ERP/CRM´s diversos (Sysin, GL-Consist, SIB, Exceller, AutBank). Tem 30 anos de experiência no Sistema Financeiro.

MAPEAMENTO DE PROCESSOS

O QUE É eSOCIAL?

É uma nova e importante obrigação acessória que o Governo está implantando com início programado para 2015. O eSocial consiste na escrituração digital da folha de pagamento e das obrigações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todo e qualquer vínculo trabalhista contratado no Brasil, sendo o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas: um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados, em relação às contribuições previdenciárias e ao recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), dentre outras, constituindo em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes.

O eSocial atenderá as necessidades da Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), da Caixa Econômica Federal (CEF) e do Conselho Curador do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), bem como a Justiça do Trabalho, em especial no módulo relativo ao tratamento das Ações Reclamatórias Trabalhistas

Adaptar-se a esta nova obrigação exigirá um grande esforço por parte das Empresas e importantes mudanças nas rotinas administrativas, na administração de pessoal, na contabilidade e em outras áreas. Multas estão previstas e um grande pedaço da concretização do eSocial ocorrerá com a participação direta de sua empresa.

Como implantar o eSocial?

Nós temos a solução

  • Análise de Conformidade incluindo a obrigatoriedade do eSocial X Cronograma.
  • Revisão de Processos para reduzir os riscos tributários, trabalhistas e previdenciários.
  • Integração entre os Departamentos diretamente envolvidos no processo.